segunda-feira, dezembro 13, 2004

kd Franz Ferdinand - Franz Ferdinand

awe

Esse grupo de Glasgow, Escócia, mesma terra da maravilhosa banda Teenage Fanclub, é mais uma estréia de 2004. Franz Ferdiand, é mais uma banda nova no cenário independente, assim como The Arcade Fire. Com um album com mesmo título, Franz Ferdinand tem uma proposta bastante interessante.

Está vindo a tona as bandas influênciadas pelo Alternative Rock dos anos 80, como The Smiths, The Cure, Joy Division e como não podia deixar de ser, Pixies. Franz é uma dessas bandas, assim como pode-se considerar Interpol e até mesmo Arcade Fire. Franz Ferdinand possuí um som similar ao de Interpol, mas com algumas peculiaridades, claro. "Tell Her Tonight" tem um som totalmente diferente, divertido e até "esquisto", tornando interessante e agradável. A ótima "Take Me Out", com suas diversificações e melodia fácil de cantar junto é uma das mais especiais do disco.

Com o sucesso de crítica no seu primeiro album e o sucesso da turnê do mesmo, sendo acompanhada por personalidades diversas como, por exemplo, David Bowie e outros, vale a pena fazer um paralelo com The Strokes e imaginar que Franz Ferdinand ainda tem muito a oferecer. É só esperar para confirmar ou não. Vale a pena ser listado entre os melhores de 2004, e ainda com perspectivas para o futuro.

Melhores: Jacqueline, Take Me Out, The Dark Of The Matinee, Michael.

Nota: 4,3 de 5

0 comentários: