terça-feira, dezembro 14, 2004

kd 10º Patti Smith - Trampin'

começar agora o Top 10

10º Patti Smith - Trampin'

Após alguns anos afastada da cena musical, Patti Smith volta em 2004, com seu novo album chamado "Trampin'". E pode-se afirmar que esta é a melhor fase para Patti Smith desde 1978 com seu album Easter. Como já é de costume em seus albuns, Patti Smith mistura poesia com rock de grande qualidade, formando uma parceria incrível, só vista assim no rock apenas por Bob Dylan, por sinal, principal influência de Patti.

O Album começa com a agitada "Jubilee", depois segue para a calma e linda "Mother Rose". Patti Smith mostra que sua capacidade de compor letras e melodias bonitas não havia acabado. Vale a pena resaltar que sua voz também está em boa qualidade, apesar da idade que já está chegando. O único problema em "Trampin'" é que tem algumas musicas por demasiado longas, cansando um pouco o ouvinte. "Stride Of The Mind" é uma das menores do disco e a mais pesada, com um riff forte e consistente.

Patti Smith se supera em "Gandhi" e "Radio Baghdad", a letra de ambas são maravilhosas, ela realmente surpreende na sua técnica de escrever, porém, ambas são longas demais, a primeira com mais de 9 minutos, a segunda com mais de 12 minutos. "Gandhi" tem uma consistência forte e consegue prende o ouvinte. O mesmo não acontece com "Radio Bahgdad", que falta essa consistência, e apesar da letra ser magnífica, ela peca na musicalidade.

No entanto, isso não tira os méritos de Patti Smith em sua volta aos bons tempos. Há maravilhosas composições no album e que vale a pena serem conferidas. Não é um clássico de época como "Horses", mas com certeza é um ótimo album. Por esse motivo, o album se encontra na lista dos melhores do ano de 2004.

Melhores: Mother Rise, Cartwheels, Trespasses, Gandhi.

Nota: 4,5 de 5

0 comentários: