domingo, dezembro 12, 2004

kd Charlatans - Up At The Lake

A invasão do Britpop em meados da década de 90 atingiu o mundo como uma febre. Impulsionado principalmente por bandas como Oasis, Supergrass, Blur e também Charlatans, que fizeram um grande sucesso durante essa fase.

Com o novo album eles provam que ainda tem muita coisa a oferecer, isto pode ser logo notado na faixa de abertura que dá o titulo ao album. Com uma bonita melodia, típica do britpop com suas influências enraizadas na década de 60, principalmente nos Beatles e Rolling Stones, e a música bem agitada, interessante e divertida de se ouvir. Dá-se para notar claramente as influências de Beatles, Kinks, The Who e Rolling Stones (Invasão Britânica da década de 60) em músicas como "Watch Yourself In Disbelief", "Bonafide Treasure" e outras, com um som mais moderno e guitarras mais fortes.

Charlatans é uma dessas bandas inocentes que aparentemente não tem muita coisa a oferecer. Porém, quando se confere o trabalho da banda, consegue surpreender. E é essa surpresa que vale a pena no album.

Então, "Up At The Lake" não é nenhum daqueles albuns inovadores, que desenvolvem alguma coisa nova, ou muito diferente. Inclusive, essa não é a intensão deles. Eles fazem um rock simples, com qualidade, tem talento e conseguem passar isso para o album, criando um bom clima, tranquilo, com significativas melodias, e ótimas baladas tocadas em piano.

É um album divertido de ouvir sem nenhuma pretensão, apenas para curtir. Por isso merecer estar na lista das menções de albuns de 2004.

Melhores: Up At The Lake, Watch Yourself In Disbelief, Bonafide Treasure, Try Again Today.

Nota: 4,3 de 5


http://portaupj.flogbrasil.terra.com.br/


0 comentários: