quinta-feira, dezembro 16, 2004

kd 8º Ben Harper - There Will Be A Light



Ben Harper cantando gospel. É o que se encontra em "There Will Be A Light", juntamente com The Blind Boys Of Alabama. O fato de que Ben Harper sempre foi muito religioso nunca foi difícil de se imaginar, pode-se notar claramente nas letras dos seus trabalhos anteriores, falando muito sobre espiritualidade, Deus, etc. Então ele resolveu se juntar com o grupo gospel Blind Boys Of Alabama e fazer um abum completo de músicas religiosas. O resultado, no entanto, não é ruim ou estranho de forma alguma, na verdade o album chega realmente a surpreender.

Todos já sabem da habilidade que Ben Harper tem para escrever, mas ele realmente se supera neste album. Encontra-se aqui realmente maravilhas literárias, com uma musicalidade simples e fácil de escutar. "Wicked Man" é um rock bem no estilo de Ben Harper com uma letra maravilhosa que realmente faz você refletir, assim como "Satisfied Mind", que tem uma das melhores e mais originais letras, de fato vale a pena conferir. "Where Could I Go" é uma linda balada, tranquila, com belos solos de piano, realmente uma canção fantástica.

Pode-se pensar que por ser um album gospel iria restringir muito o público, o que não é verdade, todos podem aproveitar o que ele tem a oferecer. Só precisa ter mente aberta, sem preconceitos pelo fato de ser gospel, dessa forma pode-se aproveitar o máximo o que Ben Harper pode proporcionar.

Não se pode exagerar e chamar "There Will be A Light" o melhor trabalho de Ben Harper, o que não é verdade, ainda assim é um album que merece muita atenção, principalmente por conta de algumas de suas letras e pela sua musicalidade bem original.

É principalmente isso que faz o album estar aqui, e é por isso que ele é mencionado na lista dos melhores de 2004. Simplesmente por mérito próprio.

Melhores Faixas: Wicked Man, Where Could I Go, Picture of Jesus, Satisfied Mind, There Will Be a Light.

Nota: 4,5 de 5

0 comentários: