sexta-feira, dezembro 17, 2004

kd 7º Arnaldo Antunes - Saiba

Arnaldo Antunes - Saiba

Finalmente um album brasileiro. Não é para qualquer um desbancar a concorrência acirrada no mundo da música, principalmente no mercado internacional. Pois Arnaldo Antunes ultrapassou as barreiras com seu album lançado em 2004, entitulado "Saiba". A qualidade literária depositada por Arnaldo nesse album é de impressionar qualquer um, certamente comprovando-se ser o melhor letrista brasileiro, sempre utilizando letras originais com seu estilo concretista e com idéias interessantes.

A começar pela faixa titulo "Saiba", originalmente a melodia era usada para colocar sua filha para dormir, só depois ele resolveu colocar uma letra. Uma letra maravilhosa em combinação com a melodia de ninar usada com sua filha, tem como resultado essa pérola. Terminando a primeira faixa, inicia-se "Pedido De Casamento" com um riff forte e uma letra sincera, dificilmente encontrata nessas canções de amor que tocam ao redor do mundo.

Arnaldo não deixa de lado seu estilo de bincar com as palavras, pode-se notar na canção "Cachimbo", com alta qualidade literária, assim como todas as outras, afinal estamos falando de Arnaldo Antunes. A faixa "Cabimento" talvez tenha a melhor e mais original letra do album inteiro. Em "Grão De Amor", tem participação de Marisa Monte, e está tocando em alguma novela da globo, o que não tira o mérito da música, que continua linda.

Porém, o prêmio de mais bonita do album vai para "Onde Estavas, Lugar?", contendo uma letra maravilhosa e Arnaldo a cantando de forma magnífica, quem não está acostumado pode estranhar um pouco no começo. A única faixa de deixa a desejar é "Elizabete no Chuí", mas não abala o resultado final do disco, que por sinal é ótimo.

No geral, "Saiba" é mais uma obra-prima de Arnaldo Antunes, e talvez também para a música brasileira, falta apenas o seu mérito ser reconhecido, em vez de Jota Quest, Skank ou ainda Charlie Brown Jr. Ainda contêm a faixa "Consumado" que a pouco tempo estava passando o clip na MTV com um positivo recebimento do público. Para finalizar o cd, Arnaldo toca um rock pesado em "A razão dá-se a quem tem" com uma letra bem interessante, sua especialidade.

Enfim, o cd merece em todos os seus minutos ser homenagiado numa lista de melhores, pois certamente é um tesouro do ano de 2004.


Melhores: Saiba, Pedido De Casamento, Onde Estavas, Lugar?, Nossa Casa.

Nota: 4,5 de 5

0 comentários: