segunda-feira, dezembro 20, 2004

kd 6º PJ Harvey - Uh Huh Her

PJ Harvey está de volta e novamente surpreende. A voz mais sensual e mais bonita do rock está em sua melhor fase. Uh Huh Her veio ao mundo para comprovar essa afirmação. O album é repleto de lindas baladas e letras sobre problemas de relacionamentos cantadas pela maravilhosa PJ Harvey.

Logo na faixa de abertura "The Life And Death Of Mister B" dá para se surpreender e ficar com vontade de ouvir todo o resto do album. Com um riff simples ela conduz a música inteira, variando o timbre de voz. Saindo da tranquila "Shame" PJ Harvey aparece revoltada em "Who The Fuck", fazendo-a a mais pesada do album, juntamente com "Cat On The Wall" e "The Letter".

As demais são baladas maravilhosas, emocionantes e com bonitas letras, como em "Shame" - Shame is the shadow of love -, ou em "The Slow Drug" - Love is the drug i'm needing, got to keep this feeling -. "Pocket Knife" surpreende pelo ritmo simples e agradável conduzido simplesmente por uma percusão, com uma melodia bonita e uma guitarra simples acompanhando-a. PJ Harvey se mostra como uma compositora de primeira mão, colocando um pouco de originalidade em cada música sua. Pode-se notar isso nesse album, diversificado e original em si mesmo.

A surpresa continua a cada canção até a última do album, a linda "The Darker Day Of Me And Him", onde Harvey mostra a sua voz na mais perfeita forma. De fato, esse album merece estar em todas as listas dos 10 melhores do ano.

Melhores: The Life And Death Of Mister B, The Pocket Knife, The Slow Drug, You Come Through, The Darker Day Of Me And Him.

Nota: 4,5 de 5

0 comentários: