quarta-feira, dezembro 22, 2004

kd 4º Interpol - Antics

awe


"We ain't going to the town, we're going to the city", é assim que começa uma obra-prima do ano de 2004. Aclamado pela crítica e pelo público, "Antics" aparece em várias listas de melhores do ano, e essa não pode ser diferente. Isso acontece por que realmente o album é maravilhoso, só ouvindo para acreditar.

Chegou no tempo da invasão das bandas influênciadas pelo Alternative Rock dos anos 80 como principalmente Joy Division e The Cure, e Interpol é a melhor entre elas. Em todo o album, não se encontra nenhuma música ruim, ou aquelas em que você é indiferente, é completo de composições de altíssima qualidade, as quais você canta junto o album inteiro.

Em "Next Exit", é como se você estivesse viajando para a cidade em seu carro confortável com ar condicionado, sendo conduzido pela bela melodia e ótimas guitarras. "Evil" tem um ótimo rítmo e uma melodia gostosa de se ouvir, com um refrão fácil de memorizar, fácil de cantar e com muita energia durante toda a canção. É uma surpresa a cada música, a utilização de efeitos no vocal soa realmente muito bom, e os solos de guitarra no meio das músicas em estilo "indie" realmente agrada o ouvinte. Além das variações de melodia durante a música, sempre com um ritmo agradável e que é impossível de ficar parado.

"Antics" é o segundo album dessa banda de Nova York formada em 1998, com grandes influências de Joy Division. Sem dúvida alguma, esse é um clássico de 2004 que será lembrado posteriormente, além de ser o melhor trabalho de Interpol. Não desmerecendo o primeiro album deles, que também é bom, mas a diferença é que "Antics" é muito bom, bem acima da média!. Os pontos altos ficam com "Next Exit", "Slow Hands", "Evil" e todo o resto do cd.

Pode-se ouvir o disco direto sem se cansar e sem se queixar de nenhuma música. Já basta essa razão para estar entre os melhores de 2004.

Melhores: Next Exit, Slow Hands, Evil, Length Of Love.

Nota: 5 de 5

0 comentários: