sexta-feira, setembro 28, 2007

Poeta Vagabundo No Marco Zero














Marco Zero, Recife Antigo, Recife-PE

Deito-me com minha garrafa de vinho barato
No zero do Marco Zero
Onde diz em letras de ouro:
"Desde marco partem as distâncias
Para todas as terras de Pernambuco."

E vejo negro o Universo
Como escravo africano já defunto,
Sendo as estrelas, as marcas assassinas
De sua dor.

Deixo meu corpo entregar-se à embriaguez
Que corre nas minhas veias.

Deixo minha alma afogar-se num mergulho
Pelas águas imaginárias da história
Da minha terra nordestina, meu orgulho.

Nessa minha solidão de poeta vagabundo
Após embriagar-me no coração de Pernambuco,
E conter em mim em flashes nostálgicos
Todas as imagens do meu mundo
Levanto-me, olho mais uma vez o céu africano,
Vou para casa e durmo.

Como poeta bêbado e pernambucano.

André Espínola

1 comentários:

Anônimo disse...

酒店經紀PRETTY GIRL 台北酒店經紀人 ,酒店經紀 酒店兼差PRETTY GIRL酒店公關 酒店小姐 彩色爆米花酒店兼職,酒店工作 彩色爆米花禮服店, 酒店上班,酒店工作 PRETTY GIRL酒店喝酒酒店上班 彩色爆米花台北酒店酒店小姐 PRETTY GIRL酒店上班酒店打工PRETTY GIRL酒店打工酒店經紀 彩色爆米花酒店兼差,酒店,