sexta-feira, dezembro 02, 2005

kd 22º Idlewild - Warning / Promisses


Idlewild - Warning / Promisses


Idlewild se destacou da cena alternativa pós grunge no ano de 2002, quando lançou "The Remote Part", por sinal muito bom. Nesse ano de 2005 eles voltam a lançar material novo, e não decepcionam. Também não ultrapassam as expectativas e chegam a surpreender em poucos momentos, mas é um album acima da média, principalmente dentre as bandas chamadas "pós-grunge", as quais poucas tem realmente algum talento.

Idlewild é uma dessas exceções. A primeira música de trabalho de "Warning / Promisses" já pode deixar isso claro. "Love Steals Us From Loneliness" é uma boa canção para início de album, empolgando o ouvinte, com uma melodia e letra muito boas. No decorrer do album, pode-se perceber que Idlewild passa a ter uma identidade própria, ou seja, não faz simplesmente copiar, como as outras bandas do estilo. No decorrer do album nos deparamos com ótimas canções, que, em momentos, chegam a surpreender.

De resto, fica de mediano para um pouco acima do nível. "I Want A Warning" tem um trabalho de guitarra muito interessante, distorções bem trabalhadas, solos interessantes, tornando-se um diferencial, muito boa essa canão. "Too Long Awake" é outra que se destaca entre as demais, com a guitarra cortando, rasgando durante toda a música. É curta, intensa e empolgante durante toda sua duração. Uma das melhores do album, certamente. "Not Just Sometimes But Always" é a melhor balada do album. Bela letra, bela melodia, principalmente o refrão.

O restante do album mantém o nível um pouco acima da média, vale a pena escutar, certamente, além de ser citado na lista de melhores de 2005.


Melhores: Love Steals Us From Loneliness, I Want A Warning, Too long Awake, Not Just Sometimes But Always

Nota: 7,0 de 10.


Mais em: www.fotolog.net/portaupj e http://portaupj.flogbrasil.terra.com.br/

1 comentários:

p. disse...

nao conheço.. o.O
ah.. so vou baixar algo qdo a nota for de 8.5 pra cima x)
;***