segunda-feira, julho 03, 2006

kd reflexões de um torcedor consciente, talvez

aweee

chegou a hora. não tardou muito, mas chegou, como era de se esperar. brasil se despede da alemanha com uma derrota vergonhosa para a frança, por 1 x 0. sinceramente, nunca vi um jogo do brasil tão ridículo quanto esse. e como sempre, depois da derrota, seguem-se sempre as explicações, as conjecturas sobre o que pode ter acontecido. para mim não há nada tão simples quanto explicar isso. vários vão dizer-me que foi comprado. que nada, comprado nada, se toca! admite uma vez na vida que o brasil não jogou nada porque foi ruim mesmo e tem seleções melhores do que a nossa nessa copa. e foi exatamente essa arrogância de melhor do mundo que nos fez perder. isso estava já na mente dos jogadores também. falaram-se tanto e tanto que eles acreditaram. coitados. desde o início não jogaram porra nenhuma, talvez na famosa apresentação contra o japão, mas o parreira preferiu a outra escalação. cada escolha tem suas consequências, não é verdade? não estou dizendo que se jogasse com aquele time o brasil seria campeão,l seria campeão, talvez não, e acho que realmente não iria, pois essas seleções que se classificaram são, de fato, melhores do que o brasil. a alemanha está jogando muito bem, assim como a itália. portugal nem se fala (o que seria dela sem o grande felipão) e até mesmo a frança, que não a considero como uma das melhores, mas que tem méritos para chegar onde chegou. enfim, o brasil perdeu porque o mereceu e porque tem outras seleções melhores.

todos os jogos o brasil decepcionava, mas tinha-se aquela esperança que eles iriam brilhar sempre no próximo jogo. mas não vai haver mais próximo jogo. acabou, adeus sonho do hexa brasileiro. colocar mais alguns motivos ? por mim tudo bem, há vários. o brasil é um time cheio de estrelas isoladas. os melhores jogadores do mundo. o fenômeno, o gaúcho, kaká, etc. todos são estrelas isoladas, que no time não brilharam nem um pouco, para ser justo, só um pouco ronaldinho gordo. o brasil não tinha aquela equipe, todos unidos com um único objetivo em campo, como se fosse uma família, irmãos ali dentro. é isso que fez felipão e o fez em portugal, respondam-me onde ele se encontra agora? sem uma equipe pode haver mil estrelas, mas não adiantará de nada. esse estrelismo dos melhores do mundo, o "quadrado mágico", subiu à cabeça dos jogadores. eles já se achavam campeões. já consideravam-se os melhores do mundo. até mesmo parreira acreditou nisso. foi a perdição do brasil. e técnico ingênuo e idiota, quais igredientes precisariam a mais para a derrota? creio que parreira tenha colocado na cabeça dos jogadores que a presença da seleção na final já era garantida. porra, isso não se faz, tem-se que pensar por fase. dar o melhor de si naquela fase, depois pensa na próxima. isso explica a postura da seleção brasileira no jogo da frança. não precisava se esforçar muito, qualquer minuto a gente faz um gol, temos roldinho aqui, ronaldinho ali. deu no que deu, bem feito.

só não me venham falar que essa copa está comprada, etc. não tem cabimento isso. absolutamente nenhum. como a copa estaria comprada quando dentre os quatro finalistas três já foram campeões do mundo e tem grandes tradições no futebol? toda vez que jogarem contra a frança vão se vender? fala sério. reflexões de um torcedor consciente, talvez.

bem, de qualquer maneira a copa continua, e para mim está tão boa quanto estava antes da decepção do brasil. grandes jogos ainda pela frente, principalmente alemanha e itália, estou louco para ver. sou italiano desde pequenininho. acredito que portugal bata a frança, pelo menos assim espero. final interessante seria itália e portugal. quase ninguém o esperava. mas vamos ver. ainda tem bola para rolar.

flewww

3 comentários:

João Paulo disse...

jogo de merda, só fez raiva! pior que no começo do jogo o brasil tava fodest, até a frança tinha caído na conversa de que o brasil era o melhor do mundo aeuhaeiuhaeiuh o problema todo não foi só ter tomado o gol, mas ter tomado o gol e ficado paradão lá, sem chutar uma FUCKING bola no gol. gol da frança saiu no começo do segundo tempo, aí quando o caba acha que o brasil vai pressionar o resto do jogo, nada.

todo mundo falava mal da defesa do brasil, mas eles foram os únicos fodests, lúcio e juan. gaúcho filha da puta fez NAAAAAAAADA a copa toda! kd melhor do mundo por dois anos consecutivos? todo mundo falando do gordo ronaldo, mas ele foi melhorando a cada jogo. cafu e roberto carlos, pqp...

e parreira, muito inteligente e paciente, deixa pra colocar robinho e cicinho faltando 15 minutos! pro inferno! é culpa do técnico E dos jogadores. da imprensa também! ficaram com essa de oba-oba-já-ganhou, depois ficaram numa pressão do caralho, seleção parecia os beatles

enfim, agora é portugal na cabeça! e como tu pode torcer pra itália, porra?!??!?!?! só falta torcer pra argentina aeiuhaeiuhae itália versus alemanha, eu torço pra alemanha. portugal versus frança, TOMARA QUE HUMILHEM AQUELES VIADOS! quando eu digo que na frança só tem viado, ninguém acredita. tem que declarar guerra contra a frança logo, matar uns par pra vingar

pâmella disse...

brasil tava sux mesmo, acho que a maioria das pessoas na verdade nao esperava o hexa, so q eu acho que o povo nao esperava sair contra a frança de novo, sei la, talvez pensando que poderia ter uma revanche por causa de 98 e tal.

mas eu acho que o brasil tb so nao saiu antes por causa de dida. ele salvou mto o time!! mas enfim, eu nao entendo de futebol mesmo hehehe

;***

Anônimo disse...

酒店經紀PRETTY GIRL 台北酒店經紀人 ,酒店經紀 酒店兼差PRETTY GIRL酒店公關 酒店小姐 彩色爆米花酒店兼職,酒店工作 彩色爆米花禮服店, 酒店上班,酒店工作 PRETTY GIRL酒店喝酒酒店上班 彩色爆米花台北酒店酒店小姐 PRETTY GIRL酒店上班酒店打工PRETTY GIRL酒店打工酒店經紀 彩色爆米花酒店兼差,酒店,