sexta-feira, abril 14, 2006

kd Semana Santa

awee

Deu vontade do nada de escrever, então como tenho um blog, aqui é que vai ser escritos meus pensamentos insignificantes.

Pow, eu só me percebi isso agora. Estava tentando fazer uma comparação desta semana santa com as passadas, ai eu concluí que eu não tenho muitas lembranças de semanas santas dos anos anteriores. Por exemplo, lembrar como foi, o que eu fiz, com quem eu passei a semana santa, meus amigos ou família? Tipo, não lembro de nada.

Não sei porque. O natal é tempo tranquilo pra se passar com a família e eu me lembro perfeitamente. Semana Santa também acho que é assim, mas o curioso é que não tenho lembrança sobre as semanas santas passadas. Ignoro o motivo.

Esse ano a semana santa não está muito boa não. Eu sei que ainda é o começo, mas não to com muita perspectiva. Na verdade, não só essa semana, mas como o tempo doravante. Espero que não dure muito. iuaehiaehiauehaeea

Pow, queria sair, tomar uma hoje... Mas aí chegam e diz... Não! É o dia que Jesus morreu e tu vai sair pra tomar uma? Pow, longe de mim desrespeitar isso (às vezes brinco assim, mas é tirando onda ieahaieuheaea) Eu respeito a data e tal, respeito a pessoa de Jesus também, apenas não concordo com o que a Igreja Católica fez dele. Mas enfim, este é um tema para um outro post. Agora eu pergunto, sair com os amigos em fraternidade para se divertir (tomando uma ou de qualquer outro jeito) é desrespeito com a data? Que seja então! Não o considero como desrespeito não. É querer impor compulsoriamente uma séria de hábitos e valores que não são compartilhados por todas as pessoas. Isso é errado.

Outra coisa, esse costume de não se comer carne em semana santa, o que significa isso?! Já considero "errado" para as pessoas que acreditam e compartilham com esta crença, mas daí a querer impor esse costume a qualquer um? Pow, cara esses dias então não come porra nenhuma se não gosta.

O bom é que pode beber vinho a vontade iueahehiueahaeae

Então pra vocês, um poema no qual o ator principal é a alma do vinho:


A alma do vinho

Cantava a alma do vinho à tarde nas garrafas;
"Homem, eu ergo a ti, ó deserdado e triste,
De minha prisão vítrea em que me abafas,
Um canto fraternal que só de luz consiste!

Sei de quanto custou sobre tórrida montanha,
De amargura, de suor e do sol mais ardente
para esta vida existir e para a alma ter ganha;
Mas eu nunca serei ingrato ou inclemente,

Sempre sinto prazer imenso quando desço
Uma garganta de quem o trabalho se entrega,
Sempre um cálido peito é um sepulcro sem preço
Em que eu vivo melhor que nas frias adegas.

Escutas os refrões dominicais, a Graça
Da esperança que vibra em meu seio fremente?
Apóia as mãos á mesa, as mangas arregaça,
Glorifica-me após e serás mais contente.

Acenderei o olhar de tua bem-amada
Ao teu filho darei os músculos e as cores,
Seres para este fraco atleta desta vida
Óleo a robustecer bísceps de lutadores.

Eu tombarei em ti, vegetal ambrosia,
Precioso grão que atira o eterno Semeador
Para que nosso amor desemprenhe a Poesia,
brotando para Deus como uma rara flor!

Charles Baudelaire

2 comentários:

João Paulo disse...

po, eu saí sexta com uns amigos, e não teve nada demais ué. não acho que desrespeitei nada! e olha que eu sou católico e tal, mas eu também acho que não tenha nada demais po.

quanto a esses negócios de não comer carne vermelha e tal, eu sinceramente não sei de onde vem, mas deve ter uma origem tradicional, esse ritual e tal... eu to lendo o velho testamento, e já entendi um monte de coisa do judaísmo e tal, lá tem explicando all coisas que eles fazem. num é do nada não po ehehe

eu queria ser mais entendido pra falar a respeito, mas por enquanto é isso ae eiauehiaeuh

flew

João Paulo disse...

e pô, eu nem sabia que podia ter poema traduzido aeiuhaeiuhae porreh essa