quinta-feira, dezembro 22, 2005

kd 9º Black Rebel Motorcycle Club - Howl

É uma grande honra e um grande prazer falar de Howl, novo album da banda Black Rebel Motorcycle Club. Fácil de se ouvir, hedônico, tranquilo e com canções muito bonitas. Começa com "Shuffle your Feet", que da um clima de festa. Parece uma reunião de amigos, bebendo, curtindo e tocando uma música pra animar.

A banda mostra uma nova fase, uma nova face. É o primeiro album do grupo sem aquelas grandes distorções, barulhos e intensa influencia de Velvet Underground e Sonic Youth. Esse é um album mais calmo, cheio de baladas. "Howl", que dá nome ao album, é de uma beleza incrível, letra maravilhosa, melodia, tudo. É para colocar pra ouvir e fechar os olhos e senti-la. Melhor canção do album.

Pode-se dizer que esse album é mais enraizado no blues e country norte-americano do que qualquer um outro de BRMC. "Devil's Waitin'", "Fault Line" são ótimas canções de estilo country. Encontram-se também longos solos de gaita agradaveis de se ouvir. Também está presente no album, como nos seus antigos albuns, algumas canções que podem ser consideradas literalmente Gospel, não no sentido pejorativo da palavra, pois são ainda de alta qualidade. Gospel não é sinônimo de ruim, lembram-se de Ben Harper em 2004 com seu album gospel "There Will Be A Light"?

"Howl" mostra uma banda amadurecida, habilidosa e com bastante talento. Decerto faz falta os barulhos das guitarras distorcidas dos seus albuns anteriores, mas é uma grande mudança, para melhor. Da mesma forma que ocorreu com White Stripes no seu novo album "Get Behind Me Satan", mostrando-nos uma mudança drástica, para melhor. Pode-se considerar Howl, de certa forma, uma obra-prima de BRMC, sendo seu melhor disco lançado até hoje.

Melhores: Shuffle your Feet, Howl, Promise, Weight of the World, Sympathetic Noose, The Line.

Nota: 8,5 de 10.

1 comentários:

p. disse...

eheheh esse eu nao tinha ouvido falar... alias, acho que vc tinha comentado comigo mas eu nao tinha pego pra ouvir hhihihihi x) eita.. tu deve ter ficado doido com os solinhos de gaita e tal aheuaheuahe x)
depois tu me manda alguma dessas mp3s best aih que vc citou, oka? go go go go go
top 8!
;*********