terça-feira, maio 24, 2005

kd Blues

awe

Como alguns sabem, eu tenho uma grande admiração pela Cultura Negra, mas com uma consideração a fazer: somente quando ela é direcionada para o local certo. O que quero dizer com isso? A comunidade negra criou um dos ritmos mais influentes de todos os tempos! E o pior, mais de 80% das pessoas não têm a menor idéia do que é isso! Ignoram o próprio passado qual eles se sentem tão "orgulhosos"

Quase todos os ritmos hoje em dia, principalmente o Rock n Roll, que considero o melhor, foi e é diretamente ou indiretamente influenciado, ainda hoje, pelos artistas de Blues. Sem o Blues não existiria uma década de 60 da forma que foi; quem seria Jimmi Hendrix sem o Blues? Led Zeppelin? Rolling Stones? Cream? e até mesmo Beatles.

E o fato que às vezes causa mais raiva: a "orgulhosa" comunidade negra considera como a típica "MÚSICA NEGRA" o HIP HOP!!! Eu chego a achar isso demasiado engraçado. É pura ignorância e perda de cultura simplificar e tiranizar a cultura negra ao hip rop, rap ou adjacentes. Ignoram completamente a História do Blues e a sua influência na cultura branca ou negra. Admiram os artistas cujo gritos de guerra não passam de "abaixo os brancos", "odiamos os brancos", etc. Para simplificar e exemplificar, ouça uma música de Hip Hop de "protesto" contra a opressão racista e ouça "Alabama Blues" de L.B. Lenoir! Pode-se sentir a diferença de profundidade entre as músicas, a letra, a melodia, a emoção!

Não gosto de ser dogmático ou coisas do tipo, mas é de se revoltar quando pessoas que querem tanto que todos reconhecam sua cultura, querem ser respeitados, quando os mesmos negligênciam a parte de sua história de fundamental importância, e focam apenas nas rixas atuais entre os brancos e os negros, um atacando o outro. É ridícula essa situação. É bem mais fácil provar e sensibilizar aos brancos o valor da cultura negra colocando para tocar canções como "Alabama Song" ou "Born Dead" do que as tais contemporâneas canções de Hip Hop, que só fazem atacar e tornar essa guerra de preconceitos sem fim.

Bem, é isso ae mesmo eaiuheiuhaee

flew

2 comentários:

João Paulo disse...

porra de cultura negra! cara tem que seguir uma determinada conduta só porque é preto é porra? Rock n'roll foi um dos melhores exemplos de mistura de influências étnicas: os cara misturaram o blues negro com o country branco, e deu no que deu.

Só de se existir uma "Cultura Negra" já mostra quão racistas os próprios negros são... E nego acha bonito ainda aeiuhaeiuh Fica tudo aplaudindo uhaieuhaeiuh Se danar!

p. disse...

o.o
hum... essa eh a questao do tipo q soh se deve abrir a boca qdo se tem certeza... mas se os negros lá acham bonitinho o hip hop e querem valorizar isso, aí nao ta comigo ehehehe xD

e bom.. nao tenho mais nada a comentar sobre o blues pq eu nao entendo dele x)
;*****