sexta-feira, abril 29, 2005

kd Conto

awe

roubado do KDPJ

Havia certa vez um rei sábio e bom que já se encontrava no fim da vida. Um dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, que o sucederia no trono, tirou do dedo um anel e deu-o a ele dizendo:
-Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando viveres situações extremas de glória ou de dor, retira-o e lê o que há nele.
E o rei morreu, e seu filho pasou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixara. Passando algum tempo, surgiam conflitos com um reino vizinho que culminaram numa terrível guerra. À frente de seu exército, o jovem rei partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, seus companheiros lutavam bravamente; mortos, feridos, tristeza, dor, e o rei se lembra então do anel. Tira-o do dedo e lê a inscrição: "Isto também passará".
E ele continuou na luta. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas ao final se saiu vitorioso. Retorna, então, a seu reino e, coberto de glória, entra em triunfo na cidade. O povo o aclama. Chama-o de herói. Neste momento ele se lembra de seu velho e sábio pai. Tira o anel e lê: "Isto também passará".


FODEST

3 comentários:

João Paulo disse...

muito default..

p. disse...

apesar de concordar com o joaozinho ae, essa frase foi bem.. hum.. digamos, consoladora para mim ;D

;D
;***

p. disse...

rizada todo seriozão nos comentarios heheh xD