quarta-feira, março 30, 2005

kd Brendan Benson

Brendan Benson - Alternative To Love

Mais um novo lançamento de 2005. A cada semana que se passa o nível musical do ano melhora consideravelmente. Somente nesta semana de março foram lançados concomitantemente dois ótimos albuns, Brendan Benson e Queens Of The Stone Age. Nos limitaremos aqui a retratar "Alternative To Love", novo album deste rapaz de Detroit. Pode-se notar grandes influências sessentistas como por exemplo, Beatles e The Who. No entanto, Benson não se conforma em apenas ser mais um dos influenciados por estas. Ele dá um toque a mais, e pode-se dizer que fica maravilhoso. "Cold Hands Warm Heart" é um bom exemplo disso, faixa bastante interessante, bem estruturada e com belos arranjos, com maior destaque para o teclado.

"I Feel Like Myself Again" quando começa, parece ser uma música compeltamente diferente do que ela virá a se formar, reservando-nos uma agradável surpresa. Divertida de se ouvir, certamente. A partir da segunda música começa uma sequência arrasadora de ótimas faixas. As melhores do disco encontram-se nesta sequência. A faixa que dá título ao album é maravilhosa. No ínicio ela lembra uma música country que deposi vai pegando outra forma. Chega até a ser um pouco dançante, seu solo de gaita, apesar de ser pequeno está longe de ser insignificante.

"Pledge Of Allegiance" ganha o título de ser a mais alternativa do album, com seu ritmo empolgante e diferente do restante do album, acrescentado ainda com seu vocal duplo. "Them and Me" relembra bastante e de forma bem agradável as típicas baladas dos Beatles. O resultado já poderia ter sido imaginado, pois o sucessor de "Lalpaco" não poderia ser de forma alguma ruim.

O album não se deixa decepcionar em nenhum momento, de fato, existem aquelas que se destacam mais que outras, mas todas as canções têm seus respectivos méritos. Vale ainda resaltar que Benson passou grande parte de 2004 trabalhando com Jack White do White Striptes em um projeto paralelo que pode ser lançado ainda neste ano resta-nos agora ficar na expectativa.

Ficamos aqui com a certeza que Brendan Benson é agora um nome importante no mundo da música e que ainda pode produzir bastantes coisas interessantes. Fiquemos então com os olhos para o futuro e com os ouvindos apreciando "Alternative To Love"!

Melhores: Cold Hands Warm Heart, I Feel Like Myself Again, Alternative To Love, Pledge Of Allegiance e Flesh And Bone.

Nota: 8 de 10.

0 comentários: