terça-feira, dezembro 07, 2004

kd Aerosmith - Honkin' On Bobo

awe

começar agora a falar dos melhores albuns do ano....

Aerosmith - Honkin' On Bobo

Aerosmith pode estar na mesma categoria de artistas/bandas como, Rolling Stones, Sting, Paul McCartney, os quais tiveram um passado de glória, porém nada de novo lançado por estes tem muita relevância. De fato, Aerosmith estava ligado a esse grupo de artistas, pelo menos até o lançamento de Honkin' On Bobo em 2004. Pode ser um novo começo para Aerosmith. Eles interpretam sucessos do Blues tradicional, misturando com muito hard-rock à moda antiga.

A voz de Stevie Tyler ainda está em boas condições, e ele prova durante o album. Canções como 'Road Runner", "Eyesight To The Blind", "Never Loved A Girl" são os pontos altos do disco. Um blues-rock de qualidade e consistente, com ótimos solos típicos de Joe Perry e a voz inconfundível de Stevie Tyler. A escolha das músicas abrangem os clássicos do Blues tradicional como, por exemplo, "You Gotta Move", tocada também por Rolling Stones nos anos 60/70. E pode-se dizer que Aerosmith fez tão bom trabalho quanto os Rolling Stones na época deles. A voz de Tyler está perfeita em "You Gotta Move".

Porém, sente-se falta de algumas composições de clássicos do Rei do Delta Blues do Missisipi, Robert Johnson. Eles poderiam ter aproveitado algumas canções dessa lenda do Blues, como "Love In Vain", "From Four Till Late" e outras. Ficariam interessantes na voz de Tyler e na guitarra de Perry. Baladas do Blues como "Never Loved A Girl" e "The Grind", foram bem escolhidas, realmente encantam o album.

Assim, faz o album está entre um dos melhores de 2004. vale a pena ser listado e escutado. Não pode deixar passar a volta às raízes de uma das melhores bandas de Hard Rock.


Melhores: Road Runner, Eyesight To The Blind, Never Loved A Girl, You Gotta Move.

Nota: 4 de 5

0 comentários: