domingo, maio 28, 2006

kd código da vinci

awee

ontem assisti o tão famoso e comentado filme código da vinci, que como todos já sabem, é baseado no livro de mesmo nome, de Dan Brown. primeiro vou comentar sobre o livro. é um livro bom. só isso. quando li o achei o melhor de todos, uma obra de arte, etc. mas agora não o acho mais não. vi que não tem nada nele que o faça uma obra de arte. deveras a história é bastante interessante. de verdade não me importa se essa história é verdadeira ou não, se jesus comeu mesmo maria madalena ou não. o que me interessa é a história, que, verdade ou não, é bastante interessante, curiosa, inteligente. mas vale ressaltar que não foi Dan Brown que criou a história, ele apenas compilou vários pedaços no livro. a grande polêmica é dizer se isso é verdade ou não. porra, pra mim tanto faz. a influência de jesus vai ser a mesma. adorei, no filme, o que Tom Hanks fala no final, sobre a fé. infelizmente aquilo não tem no livro, mas acho que deveria ter.

falemos agora sobre o filme. devo dizer que superou minhas expectativas. após ler a review no kdpj, ler várias críticas sobre o filme, fez com que eu realmente achasse que o filme era uma merda, mas eu quis ver com meus próprios olhos. e vi que estava ligeiramente enganado. é um bom filme, no mesmo nível do livro. não é uma obra prima. irão dizer-me "Ah, mas houve várias mudanças no livro para o filme!" sim, decerto que houve, mas diga-se então uma adaptação cinematográfica em que não houve mudança do livro para o filme? há em todos. acho que o filme conseguiu passar a história do livro. com algumas mudanças, claro, mas e daí? conseguiu transmitir a mensagem. uma coisa curiosa foi no final. todos riam. ai vão me dizer "é porque o filme é ruim!" não. não é por causa disso. é porque a história realmente nesse ponto é engraçada! até mesmo no livro. porra, imaginem um cara dizendo que a mulher era a descendente de cristo! existe coisa mais engraçada que isso? e faz parte da história! então é engraçado tanto no livro quanto no filme! o que eu não gostei do final é que fica como se langdon e sophie não ficassem juntos, quando no livro eles dão um beijo lá e depois ele deve levá-la para cama.

enfim, essa foi minha percepção do filme. um bom filme para um bom livro. só isso.

flew

4 comentários:

André disse...

filme cu.

João Paulo disse...

o livro é FODA PRA CARALHO, ainda melhor livro que já li. não é pra ficar filosofando nem nada po, é só um livro de aventura e tal, e ainda não vi um livro de leitura mais gostosa que esse.

o filme é meio ruinzinho aeiuhaeiuheaiuhea

flew!

Anônimo disse...

Era pra sophia transformar agua em vinho la no filme :Z
eauaeiaeuiui

p. disse...

po, eu gostei do livro, mas como joao disse, eu vi como um livro de aventura e tal e nada q eu ficasse refletindo a respeito... mas a historia eh bem contada e consegue prender o leitor e tal... mas sei la, devem existir livros melhores que a gente ainda nao leu.

quanto ao filme, sei la, teve uma hora q eu tava quase dormindo, tava meio maçante, e tinha coisas que no livro a gente ficava total surpreendido, no filme foi passado como algo meio banal e tal, como se o langdon fosse um superomi que via as letrinha certa brilhando, total superdotado, sei la o.O

poiseh, ele nem agarra a sophie no filme ehuehuae ;~
sei nao, so sei q nao gostei, esperava bem mais, nao prendeu mto a minha atençao ;I

;*******