sexta-feira, dezembro 23, 2005

kd 8º Franz Ferdinand - You Could Have it So Much Better

A banda escocêsa não quer ter muito tempo para descansar mesmo. Após o lançamento do bem-sucessido album de estreia, com o mesmo nome da banda, em 2004 a banda não mais parou. Com grandes hits pela mídia, Franz Ferdinand se tornou uma das sensações do ano passado. Isso não quer dizer que, depois da turnê, a banda parou pra descansar. Eles surpreenderam alguns quando anunciaram um album completamente novo para o ano de 2005. Convenhamos que em pleno século XXI é extremamente raro uma banda lançar um album por ano, como acontecia nos anos 60, mais comumente.

Pois é, Franz Ferdinand provou que tem capacidade de lançar um album atrás do outro, e melhor, pode ser ainda superior ao antigo. Foi isso que aconteceu com "You Could Have It So Much Better". Digamos que o album de lançamento mostrou pra todos quem era Franz Ferdinand e este segundo album realmente consolidou-os como uma das maiores bandas da atualidade, certamente. Mesclando canções mais diversificadas com aquelas específicas de Franz Ferdinand. Para exemplificar aqui temos "Do You Want To", com uma total potencialidade do mesmo sucesso de "Take Me Out". Em contrapartida, temos "Fade Together", uma balada que surpreende todos que ouvem o disco, achando que era quase impossível Franz Ferdinand fazer uma canção tão diferente das outras.

Existem outros exemplos também dessa diversidade, que faltou no album de estreia, e que torna "You Could Have It So Much Better" bem mais interessante e gostoso de se ouvir. Realmente eles puderam fazer bem melhor do que já tinham feito. Mesclando aquele rock do primeiro album com novidades muito interessantes nesse novo album. "Walk Away" com uma melodia linda, "Eleanor Put Your Boots On" com remetendo muito Beatles, "The Fallen" pode ser considerada o melhor "rock" de Franz Ferdinand e várias outras que certamente merecem várias menções.

Mesmo com maiores e melhores concorrentes do que o ano passado, Franz Ferdinand ficou com uma posição melhor, merecida, pois, indubitavelmente fizeram bem melhor, como sugere o título.

Melhores: The Fallen, This Boy, Walk Away, Eleanor Put Your Boots On, Fade Together.

Nota: 8,5 de 10.

2 comentários:

João Paulo disse...

po, depois vou baixar... era pra eu ter baixado já a meses e sempre esqueço iaeuheaiuh

esse e o de aqualung tb, tenho que lembrar

p. disse...

po.. ja me disseram que esse cd eh MTO bom, e ja me disseram q eh MTO ruim! ehuehaueha.. eu baixei ele ali faz 1 semana marromeno e ainda num ouvi..ehueheuh vou ouvir e depois te digo a minha opiniao..
;********